Setor solar supera número de instalações de 2019, mesmo com a pandemia
A busca por energia solar/ fotovoltaica não para de crescer. Dentre as opções, a energia fotovoltaica é a que mais atrai e cresce mesmo durante a pandemia o setor teve um grande aumento de demanda, inclusive superando com grande margem os números de 2019. E a previsão é de crescimento para os próximos anos baseada em estudos nacionais e internacionais.
Segundo os dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que controla o segmento de Geração Distribuída (GD), o país já registra 126.219 novas conexões neste ano frente à 120.858 do ano passado.
A demanda por instalações fotovoltaicas residenciais foi o segmento que mais cresceu, correspondendo cerca de 72% dos novos sistemas conectados no período.
Com o novo aumento da conta de luz previsto para os próximos cinco anos, novos consumidores estão buscando a tecnologia fotovoltaica para proteger o seu imóvel e reduzir o seu gasto com energia elétrica.
A expansão do mercado fotovoltaico também ajuda a tirar pessoas da vulnerabilidade com a criação de novos empregos. Além da chamada retomada verde, promovendo uma fonte de geração elétrica 100% limpa.
“Agora, passada a fase mais aguda da atual pandemia, a energia solar fotovoltaica irá novamente alavancar a recuperação do Brasil. A produção de energia solar será parte da solução, tanto para a nossa sociedade, quanto para o meio ambiente, afirmou o CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia.”
Com um cenário favorável no Brasil, estima-se que a tecnologia mantenha a curva de crescimento em 2020 e seja um dos pilares da retomada econômica do país, assim como aconteceu nas crises econômicas de 2015 e 2016.
Fonte:
Setor solar cresce e supera números de 2019. Disponível em: https://dicasolar.com.br/setor-solar-cresce-e-supera-numeros-de-2019-mesmo-com-a-pandemia/<<
Apesar da pandemia setor solar supera número de instalações de 2019. Disponível em: >>https://blog.bluesol.com.br/apesar-da-pandemia-setor-solar-supera-numero-de-instalacoes-de-2019/<<